27 abril 2016

Casa do Oleiro - Seminário de Capacitação de Missionários Transculturais


Durante os dias 18 a 22 de Abril estive na Casa do Oleiro, um seminário teológico que  prepara missionários para missões transculturais, passamos três dias junto com o diretor Pr. e missionário Michel Lucena, sua esposa Missionária Sônia e com os alunos da escola que estavam se preparando para levar a palavra de Deus para outros países. Sabemos que o coração da criança é de quem chega primeiro (Tia Jô) e que se pregarmos a palavra de Deus para os pequeninos eles irão aceitar e amar a Deus de todo coração, pois da boca deles sai o perfeito louvor e deles é o Reino dos céus. Mas precisamos nos capacitar e aprender sobre o universo infantil e aprender maneiras de trabalhar com o ministério infantil. Leia mais para saber como foram os três dias.

1° Dia - Falamos sobre o plano da salvação, as cinco cores que ensinam a criança sobre céu, pecado, o amor de Deus e sobre o crescimento nos caminhos do Senhor.









2° Dia - Falamos sobre a importância do louvor no ministério infantil e nas canções apropriadas para a idade da criança e o que esta sendo ensinada no louvor. Sempre devemos analisar os hinos que louvamos com as crianças com base nas escrituras. 








3° Dia - Falamos sobre a construção dos tipos de momentos infantil, cultos, EBD e etc, sempre mostrando recursos e dinâmicas que envolvam as crianças.



Amei passar esse tempo com vocês e agradeço pelo convite e pela rica oportunidade de passar a vocês o que Deus me presenteou. Que Deus abençoe a Casa do Oleiro e toda a equipe, também o Pr e missionário Michel Lucena e sua família, e aos alunos que me receberam muito bem, Deus com certeza tem uma grande obra na vida de vocês.




Nenhum comentário:

Postar um comentário