02 fevereiro 2013

"Mestre é mais, muito mais do que um professor"

 I. O PROFESSOR COMO MODELO
O professor não é meramente um repassador de informações, mas um modelador de vidas. E como tal, deve ser um exemplo que muitos seguirão para a vida e liderança. Você pode pensar que esta simplesmente ensinando crianças, mas de fato, você esta também sendo, com sua própria vida um modelo, uma referência para dar base a seus ensinos.



II. O PROFESSOR COMO FAROL
Professores guiam as pessoas da possibilidade de desastres para um lugar de segurança. Você pode até pensar que está apenas ensinando crianças, mas está também, mostrando-lhes o caminho da Palavra de Deus, para uma vida melhor aqui na terra e uma vida eterna.

III. O PROFESSOR COMO CONSTRUTOR
Professores são construtores, não de prédios com tijolos ou pedras, mas sim de vidas; não somente para alguns anos aqui na terra, mas para sempre. Lembre-se não esta simplesmente ensinando crianças, mas edificando vidas para Cristo.

IV. O PROFESSOR COMO ELO ENTRE O CRIADOR E A CRIAÇÃO
Você professor, pode ser a única conexão para algumas pessoas conhecerem a Deus o Criador. Talvez, sem a sua ajuda, alguém não se unirá ao Senhor. Atente que não esta simplesmente ensinando crianças, mas você também esta conectando o Criador com sua criação.

V. O PROFESSOR COMO FORMADOR DE GERAÇÕES
Como professor, além de ter em suas mãos o futuro de vidas jovens, tem também o futuro de seus filhos e netos "até a terceira e quarta geração". Você pode até pensar que esta simplesmente ensinando crianças, mas esta também formando as gerações do amanhã.

VI. O PROFESSOR COMO CONSTRUTOR DO MUNDO
Professores constroem a vida de muitas pessoas. Estas, por sua vez, podem ajudar a construir as famílias, que também constroem a vida de seus vizinhos e, juntamente com eles constroem as nações, que constroem o mundo. Você não esta simplesmente ensinando crianças, mas esta construindo o mundo para Cristo, através de um pequenino de cada vez.

VII. O PROFESSOR COMO EMBAIXADOR DO REI DOS REIS
Professores cristãos não representam apenas um reino, ou presidente, ou líder nacional, mas o Rei que esta acima de todos os reis, o Senhor que esta acima de todos os senhores. Você é um embaixador de Deus que não esta simplesmente ensinando crianças, mas esta representando o próprio Deus. Um mestre pode ser o mais significativo e o único representante de Deus para alguém. Ele depende de você para representá-lo bem.
Da próxima vez que você pensar: “Eu sou apenas um professor", lembre-se de quem você REALMENTE é!

Fonte:http://blogdatell.blogspot.com.br/search/label/Hist%C3%B3rias%20B%C3%ADblicas

Por
Dc. Geazi Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário